Campo de experiência da BNCC: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças
Público alvo:
Educação infantil 4 e 5 anos (adaptar as atividades de acordo com a faixa etária)
Tema da aula: Meio físico e seus elementos
Objetivos específicos:
Classificar objetos diversos discriminando pelo tamanho: grande, pequeno e médio.
Participar de atividades que desenvolva a capacidade de observação e percepção visual.
Incentivo Inicial
Vídeo muito interessante para trabalhar o conceito de grande, pequeno e médio. A medida que o narrador conta a história vai falando dos objetos e seus tamanhos. Exemplo três tigelas de mingau na mesa: uma grande, uma média e uma pequena. E assim vai falando sobre os objetos dando enfase no conceito.
Vídeo Cachinhos Dourados e os Três Ursos - Histórias e contos para Crianças
Habilidade da Base Nacional Comum Curricular (EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças
Público alvo:
Educação infantil 4 e 5 anos (adaptar as atividades de acordo com a faixa etária)
Tema da aula: Meio físico e seus elementos
Objetivos específicos:
Classificar objetos diversos discriminando pelo tamanho: grande, pequeno e médio.
Participar de atividades que desenvolva a capacidade de observação e percepção visual.
Incentivo Inicial
Vídeo muito interessante para trabalhar o conceito de grande, pequeno e médio. A medida que o narrador conta a história vai falando dos objetos e seus tamanhos. Exemplo três tigelas de mingau na mesa: uma grande, uma média e uma pequena. E assim vai falando sobre os objetos dando enfase no conceito.
Vídeo Cachinhos Dourados e os Três Ursos - Histórias e contos para Crianças
Atividade 1
Primeira etapa: O professor colocará em um local diversos objetos de diversos tamanhos. Incentivará a manipulação e o agrupamento dos materiais em grande, pequeno e médio. O professor explorará junto com a turma o conceito. Para facilitar a compreensão o professor poderá fazer caixas no tamanho grande, pequeno e médio e as crianças vão separando mediante a observação dos tamanhos das caixas.
Segunda etapa: O professor distribuirá para cada criança (círculos de cartolina de cores diferentes) nos tamanhos grande, pequeno e médio. Todos devem sentar de frente para professor que pronunciará grande, todos deverão apanhar a circulo grande. O mesmo processo se repetirá o com pequeno e o médio.


Atividade 3
+(1).jpg)
Referência da imagem: http://bloguinhodapro.blogspot.com/2013/05/cachinhos-de-ouro.html
Atividade 4
.jpg)
Referência da imagem: http://bloguinhodapro.blogspot.com/2013/05/cachinhos-de-ouro.html
Clique👇 na imagem e faça parte dos nossos canais de comunicações
Materiais:
Cachinhos Dourados e os Três Ursos - Histórias e contos para Crianças, cartolinas coloridas para a os círculos, objetos diversos para a primeira dinâmica, folhas de exercícios.
Avaliação:
A avaliação acontecerá de forma contínua iniciada nas perguntas orais diagnosticadas no início da aula. Posteriormente, as realizações das atividades e interesse pelo tema da aula. Registro e reflexão sobre as atividade realizadas sobre o aprendizado da turma com a experiência vivenciada.
Referências:
Das atividades http://bloguinhodapro.blogspot.com/2013/05/cachinhos-de-ouro.html
https://basenacionalcomum.mec.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário